Translate

quarta-feira, 15 de abril de 2015

LINHA DA VIDA - 01

    Abri a janela e olhei a mata em frente - um pedacinho da reserva florestal que se apresentava diante de mim - e entrei em contato íntimo com o Ar puro e Vitalizante que entrava pelas minhas narinas e neste instante eterno passaram diante de mim, em um vôo de uma velocidade incalculável, dois pequenos pássaros, mostrando que um deles, o detrás tentava alcançar o da frente e isto me fez pensar sobre a eterna perseguição do macho pela fêmea; em seguida lembrei-me da Lei de atração dos pólos contrários e que os animais são regidos pela lei do instinto e logo avancei no meu raciocínio e num relance via a diferença do reino animal para o humano e a enorme diferença entre eles, pois além da memória herdada do instinto, existe no reino humano a lei da razão que impõe freios aos nossos atos.

    O desenvolvimento do intelecto permitiu com o tempo, compreender as atitudes do ser humano feminino e fazer com que o macho começasse a ter que controlar o seu instinto herdado.

   Mas há ainda outro freio, que além de controlar o instinto primitivo da reprodução, controla também a razão, por estar além dela - a CONSCIÊNCIA, e assim poder alcançar o transcendente. 

Petrópolis, 11/abril/2015 - Gs. Luciano René Boettger.


Paisagem para inspirar uma reflexão e meditação através do olhar a natureza!
Esta é de Fairmont Whistler Golf Course, na cidade de Whistler, BC, no Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário